MAIS UM ESCÂNDALO @ Ministério da Cidadania contrata empresa alvo da PF - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

9 de fevereiro de 2020

MAIS UM ESCÂNDALO @ Ministério da Cidadania contrata empresa alvo da PF



Na manhã de quinta a B2T foi alvo da Operação Gaveteiro, que apura desvio de dinheiro no extinto Ministério do Trabalho.



O Ministério da Cidadania contratou uma empresa de informática que segundo a Polícia Federal foi usada para desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos entre 2016 e 2018. A Business to Technology (B2T) foi alvo na última quinta-feira (6) da Operação Gaveteiro. O foco são contratos fechados na gestão de Michel Temer, mas a mesma empresa conseguiu fechar negócio no governo atual.

Na manhã de quinta, B2T foi alvo da Operação Gaveteiro, deflagrada pela PF, que apura desvios de mais de R$ 50 milhões entre 2016 e 2018, do extinto Ministério do Trabalho.

A gestão do ministro Osmar Terra fechou ao menos oito contratos com empresas na área de tecnologia entre eles o da B2T. De todos esses contratos, 5 foram fechados pelo ministério sem a realização de uma licitação prévia.

O valor total dos contratos fechados pelo Ministério da Cidadania em 2019 com empresas de tecnologia soma 36 milhões de reais.



Foto : Luis Macedo/Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->