Radares da Avenida Luis Eduardo em Salvador voltam a fiscalizar velocidade neste sábado - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

9 de fevereiro de 2020

Radares da Avenida Luis Eduardo em Salvador voltam a fiscalizar velocidade neste sábado




Os radares que ficam na Avenida Luis Eduardo Magalhães vão voltar a fiscalizar a velocidade dos veículos neste sábado (8/2). Há 15 dias, a velocidade máxima permitida na via foi reduzida de 80 km/h para 70km/h. Por conta da fase de adaptação, os equipamentos funcionaram apenas em caráter educativo, sem punições legais. Toda a sinalização da avenida também foi alterada.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), um estudo de fluxo feito por técnicos da superintendência descobriu que, fora do horário de pico, quando a pista está mais livre, 92,8% dos condutores trafegavam com velocidade até 70km/h no local. De acordo com entendimento de especialistas da área de engenharia de tráfego, a velocidade máxima permitida na via pode ser a que mais de 85% dos motoristas usam. A implantação de uma ciclovia na avenida também foi motivo para a alteração. 

Ainda segundo a superintendência, pesquisas comprovam que a redução da velocidade da via não colabora com o surgimento de congestionamentos. "Pelo contrário, possibilita maior fluidez, isso porque a alta velocidade favorece o acúmulo veículos. Já mantendo baixa a velocidade e, consequentemente, uniforme o fluxo, as lentidões e congestionamento tendem a diminuir", explica o órgão, por meio de nota.



Crédito da Foto: divulgação/Transalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->