Sábado de pré-carnaval reúne público nos diversos polos da festa em Fortaleza - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

9 de fevereiro de 2020

Sábado de pré-carnaval reúne público nos diversos polos da festa em Fortaleza


O Ciclo Carnavalesco chega à terceira semana.



Já é o terceiro fim de semana de pré-carnaval em Fortaleza, mas a animação do público só aumenta. Na noite deste sábado (8), os diversos polos do Ciclo Carnavalesco, como Praça do Ferreira, Praia de Iracema e Benfica estiveram repletos de foliões aproveitando as festas. 


Na Praça do Ferreira, por exemplo, a festa foi comandada pela tradição do bloco "Concentra Mas Não Sai". O grupo de amigos Eduardo de Souza, Nilda Moura, Diógenes Silva e Ivoneide Souza, que já acompanha o mesmo bloco há dez anos, compareceu com a fantasia de caveiras mexicanas. Dessa vez aproveitaram os adereços que o grupo já tinha de um aniversário de Eduardo, mas a cada sábado vêm com uma fantasia diferente.

"Sábado passado foi palhaço e na semana que vem será super herói. Fortaleza faz calor, mas a fantasia tem aberturas para refrescar no meio da folia. E aqui a gente gosta da música, além de ser um ambiente mais familiar. Sem aquela bagunça de outros locais", afirma Eduardo.

E para encarar os problemas da vida, muitas vezes a melhor saíde é cair na brincadeira. Essa foi a solução de Rita de Cássia Chagas, de 58 anos, trajada como noiva. "Todo ano eu tenho uma criatividade. Mas esse ano fiz algo diferente e vim de noiva porque acabei de me divorciar. Ainda não estou atrás de um marido novo porque eu estou 'muito bem, obrigada'. Mas se aparecer... A gente que é mulher esforçada, estudiosa, a gente merece sempre algo à nossa altura", brinca. 

Praia de Iracema

A Praia de Iracema contou com festas em diversos pontos, atraindo, em todos, centenas de pessoas. No Aterrinho, por exemplo, o público aproveitou o ritmo das baterias dos blocos Baqueta, Unidos da Cachorra, Camaleões do Vila, Bonde Batuque e Bloco Cheiro, além de apresentação da banda Selvagens À Procura De Lei. 

Quem sempre frequenta o polo é a vendedora Alaila de Sousa, que aprova o estilo da festa. "Essa é a terceira vez que a gente vem pro pré-carnaval. Aqui tem gente de todas as idades, é tranquilo, eu amo vir ao pré-carnaval aqui na Praia de Iracema", conta. 

A dona de salão de beleza Diva Nogueira também aprovou a programação da noite. "O que eu mais gosto daqui são as bandas, são sempre muito animadas". 

A psicóloga Gabrielle Feitosa levou os amigos para comemorar o próprio aniversário no Bloco das Travestidas. Foto :::: Caroline Mesquita


Já no Largo dos Tremembés, de costas para o Estoril, o bloco As Travestidas trouxeram cor e originalidade para o pré-carnaval. E como sempre há muitos motivos para festa, a psicóloga Gabrielle Feitosa decidiu também comemorar o aniversário. "Já tinha assistido às Travestidas e hoje arrastei as minhas amigas pra cá pra comemorar meu aniversário. Confesso que elas não gostam de carnaval como eu, mas nasci nesse período e o carnaval se tornou uma grande paixão pra mim", diz Gabrielle.





Foto de capa ::: Luana Barros / Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->