Vistoria de trios começa no Parque de Exposições em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

12 de fevereiro de 2020

Vistoria de trios começa no Parque de Exposições em Salvador



Tainá Cristina*


Trios, minitrios, carros de apoio, de som, alegóricos e equipamentos sonoros utilizados no pré-Carnaval e Carnaval de Salvador devem passar por vistoria até a próxima sexta-feira, 14. Com funcionamento das 8h às 18h, no Parque de Exposições, foi montada a Central de Vistoria de Salvador.

Já considerando a instalação dos equipamentos de som, luz e demais fatores, cada modelo de veículo terá um peso máximo permitido. Porém, caso exceda o limite indicado, terá que ser feita uma adaptação para liberar a licença. O veículo que não apresentar irregularidades receberá um adesivo para ser afixado na carroceria do automóvel.

"A pesagem é importante para garantir ainda mais segurança, para que não haja sobrepeso e algum risco durante o Carnaval", frisou o gestor da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Isaac Edington.

Serão analisados, também, itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor e estrutura do posto médico. Outra questão são os sanitários e lanchonetes que precisam atender às normas da Vigilância Sanitária (Visa).

Representantes dos veículos deverão comparecer à Central de Vistoria, com o documento do veículo, carteira nacional de habilitação (CNH) dos motoristas e certificado do curso do Detran para eventos.




*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira /  Foto ::: Ailton Vasconcelos - Ag A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->