Assembleia Legislativa da Bahia inaugura sessão remota para votar medidas contra coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

22 de março de 2020

Assembleia Legislativa da Bahia inaugura sessão remota para votar medidas contra coronavírus



Pedido de “declaração de calamidade pública na Bahia”, feito pelo governador Rui Costa (PT) será a primeira matéria apreciada virtualmente.




A Assembleia Legislativa vai inaugurar amanhã (23) um Sistema de Deliberação Remota (SDR) para ser utilizado como um plenário virtual para votar medidas contra o avanço do coronavírus na Bahia. Pela primeira vez, os deputados não vão estar presentes na Casa para decidir as ações e votar os projetos, processo que será feito de forma eletrônica.

O presidente da Assembleia, Nelson Leal (PP-BA) baixou no sábado (21) um ato da Mesa Diretora instituindo e regulando o novo sistema, publicado na edição extra do Caderno do Legislativo do Diário Oficial que circula nesse domingo (22).

O pedido de “declaração de calamidade pública na Bahia”, feito pelo governador Rui Costa (PT) será a primeira matéria apreciada virtualmente. Além dele, o pleito do prefeito ACM Neto para vigência em Salvador até o final do ano, publicada na mesma edição do Caderno do Legislativo, também será votado. A sessão de votação acontece já nesta segunda-feira, a partir das 10h. O deputado Nelson Leal baixou um segundo ato, este da Presidência – que será publicado no mesmo Diário Oficial – convocando uma sessão extraordinária para a votação que transcorrerá segundo as regras recém instituídas.



Foto : Divulgação/ALBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->