Bahia completa 55 casos de coronavírus, sendo 33 em Salvador; Barreiras e Conceição do Jacuípe entram na lista - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

23 de março de 2020

Bahia completa 55 casos de coronavírus, sendo 33 em Salvador; Barreiras e Conceição do Jacuípe entram na lista




Seis novos casos de Covid-19 foram confirmados na Bahia apenas na tarde deste domingo (22/3). Agora, a Bahia tem 55 casos confirmados da doença em 10 cidades, mas Salvador encabeça a lista com 33 casos. 

Barreiras e Conceição do Jacuípe apareceram pela primeira vez entra as cidades com pacientes de coronavírus. Dentre os seis novos casos, cinco foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um caso por um laboratório privado da capital baiana. 

Um dos casos de Salvador é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A segunda cidade mais infectada é Porto Seguro, com sete; seguido de Feira de Santana, com 6; Lauro de Freitas, com 3; e Prado, com 2. Itabuna, Camaçari, Barreiras e Conceição do Jacuípe tem um caso cada

Segundo a Sesab, Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. "É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital", explica o órgão.




Crédito da Foto: ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->