Casos confirmados de coronavírus na Bahia sobem para 41; Brasil tem 1.128 - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

21 de março de 2020

Casos confirmados de coronavírus na Bahia sobem para 41; Brasil tem 1.128




Sete novos casos de Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nas últimas 24 horas. Os novos casos são de Salvador (5), Prado (1) e Porto Seguro (1). Destes, 41 foram confirmados, 535 foram descartados e nenhum óbito. Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Do total de confirmações, 23 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

O paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

O ministério da Saúde informou, neste sábado (21/3), que os casos confirmados do novo coronavírus no país subiram de 904 para 1.128. Também foram contabilizadas 18 mortes por conta da covid-19, doença desencadeada a partir da presença do vírus no organismo. Os números, apesar de oficiais, não refletem a realidade dos casos no Brasil, principalmente por conta da escassez de testes que podem verificar a presença do vírus.



Crédito da Foto: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->