Coronavírus 👹 Barreiras sanitárias já atenderam 3,7 mil passageiros em aeroportos na BA - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

22 de março de 2020

Coronavírus 👹 Barreiras sanitárias já atenderam 3,7 mil passageiros em aeroportos na BA



Passageiros foram monitorados ao entrar no estado pelos aeroportos de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro.



O governo da Bahia segue intensificando as ações de prevenção e controle ao coronavírus através das barreiras sanitárias nos aeroportos e estradas que cortam o estado. Segundo a gestão estadual, mais de 3,7 mil passageiros foram monitorados ao entrar no estado pelos aeroportos de Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro.

O rastreamento de pessoas com sintomas da Covid-19 está sendo realizado pela Vigilância Epidemiológica. Assim que desembarca, a pessoa tem a temperatura corporal aferida pelos profissionais de saúde e é realizada uma triagem investigativa, com atuação 24h por dia nos aeroportos e estradas da Bahia.

As barreiras sanitárias nos aeroportos foram autorizadas pelo juiz federal da 3ª Vara Cível/SJBA, Eduardo Gomes Carqueija, para a detecção de possíveis casos do novo coronavírus. A decisão permite que profissionais da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia possam inspecionar voos nacionais vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como voos internacionais ou voos que cheguem de áreas onde já comprovadamente haja casos de contaminação (comunitária ou não) pela Covid-19. O Estado da Bahia poderá, ainda, adotar as medidas necessárias à inspeção sanitária nas aeronaves que cheguem aos aeroportos localizados na Bahia e nos equipamentos desses aeroportos.




Foto : Divulgação/Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->