Em Portugal, advogado baiano relata dificuldades para retornar a Salvador: "estamos aqui órfãos" - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

22 de março de 2020

Em Portugal, advogado baiano relata dificuldades para retornar a Salvador: "estamos aqui órfãos"

 Por: Reprodução/YouTube 
Oque seria uma viagem de férias se transformou em um pesadelo para o baiano Alessandro Teles. O advogado embarcou em um cruzeiro com a mãe e dois amigos em Salvador com destino a Lisboa, em Portugal, no último dia 2, e ainda não conseguiu retornar à capital baiana devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). 

Ao BNews, Alessandro contou que a peregrinação para tentar voltar ao Brasil iniciou no dia 17, no entanto, de lá pra cá diversos voos de Lisboa para Salvador foram cancelados. O advogado afirmou ainda que não está recebendo nenhum tipo de suporte das autoridades brasileiras e da agência CVC, responsável pela venda do pacote de viagem. Além dele, outros baianos estão passando pela mesma situação.

"Já vi reportagens dizendo que o governo está tomando providências para ajudar quem está tentando retornar ao Brasil, mas essa ajuda não chegou aqui ainda. Todos os dias eu vou no aeroporto, mas não consigo passagem. A embaixada brasileira e o consulado estão fechados aqui em Portugal. Estamos aqui órfãos", desabafou o baiano que conseguiu passagens para São Paulo para a próxima terça-feira (24). "O receio agora é cancelar esse voo. O que está segurando a gente financeiramente aqui são os cartões de crédito, mas e passar mais uns dias a situação vai começar a apertar", relatou. 
Em um vídeo enviado ao BNews, Alessandro reforçou o pedido de ajuda e mostrou como está o cenário no aeroporto de Lisboa. 

Assista:


(BNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->