Execuções em Salvador e Região aumentam mesmo com recomendação de ficar em casa; veja dados - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

26 de março de 2020

Execuções em Salvador e Região aumentam mesmo com recomendação de ficar em casa; veja dados




A recomendação de ficar em casa nas ruas de Salvador e Região Metropolitana parece que não chegou para alguns bandidos. Isso porque o número de homicídios aumentou, ainda que de forma discreta, em relação ao mesmo período do mês passado. Os números foram levantados pelo Aratu On com base no Boletim Diário da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e levam em conta o período compreendido entre os dias 20 e 25 de cada mês. 

Em março, entre os cinco dias, a pasta registrou 24 assassinatos na capital e Grande Salvador. Destes, oito foram nas cidades que compreendem a Região Metropolitana. Tiveram ainda seis tentativas. O dia 20 de março foi a data em que a quarentena começou a fazer ainda mais efeito, já que parques públicos e shoppings da capital foram proibidos de funcionar, o que diminuiu consideravelmente o movimento nas ruas. 

No segundo mês do ano, também entre os dias 20 e 25, a SSP computou 23 homicídios, sendo que oito deles ocorreram em municípios que compõem e RMS. O detalhe é que, por coincidência, estava acontecendo o Carnaval - época em que as ruas ficam mais cheias -. Na oportunidade, o Diário oficial apresentou ainda oito tentavivas de execuções. Um dos casos, inclusive, deixou três vítimas fatais no bairro de Pernambués.



Crédito da Foto: ilustrativa/Fábio Gomes/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->