Hotéis e motéis em Salvador podem ser utilizados para abrigar população de rua; Prefeitura inspeciona - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

25 de março de 2020

Hotéis e motéis em Salvador podem ser utilizados para abrigar população de rua; Prefeitura inspeciona




Uma licitação já está em andamento para o fornecimento de quentinhas para a população em situação de rua.



Os hotéis, pousadas e motéis de Salvador podem ser utilizados para abrigar moradores em situação de rua, durante a pandemia do novo coronavírus, aliado às chuvas que devem atingir a capital baiana nos próximos dias. Na manhã desta quarta-feira (25), a secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, afirmou que a Prefeitura já realiza inspeções nestes estabelecimentos.

Segundo Ana Paula, as pessoas que buscam os centros de apoio recebem lanches, no entanto, uma licitação já está em andamento para o fornecimento de quentinhas.

“Estabelecemos alguns protocolos. As pessoas de rua antes quando queriam ou aceitavam acolhimento eram encaminhadas diretamente para a unidade. Agora fizemos um acordo com a saúde, elas passam por uma triagem, uma consulta médica. Se estiverem bem, vão para a unidade, se tiverem com algum problema de saúde vão para uma UPA”, afirmou.



Foto ::: Reprodução ilustrativa / EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->