Lauro de Freitas suspende funcionamento de bares e restaurantes; campos de futebol e quadras são fechados - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

25 de março de 2020

Lauro de Freitas suspende funcionamento de bares e restaurantes; campos de futebol e quadras são fechados



Proibição também é válida para casas de shows, salões para festas e eventos, clínicas de estética, salões de beleza e lojas de conveniência em postos de combustível




A prefeitura de Lauro de Freitas, município localizado na região metropolitana de Salvador (RMS), decretou nesta quarta-feira (25) que o funcionamento de bares e restaurantes será suspenso a partir de quinta-feira (26). A determinação, adotada para evitar a propagação do coronavírus na região, libera apenas o funcionamento com entregas a domicílio e retirada de bebidas e alimentos para consumo fora dos estabelecimentos.

A proibição de funcionamento também é válida para casas de shows, salões de festas e eventos, clínicas de estética, salões de beleza, lojas de conveniência em postos de combustível, lojas de comércio em geral e clínicas de saúde humana e veterinária, com exceção das que atuem em urgência e emergência, laboratórios de análises clínicas e com oferta de serviços de vacinação.

Outra medida adotada pela prefeitura de Lauro de Freitas foi o fechamento dos campos de futebol e quadras esportivas públicas e privadas. Academias, salões de jogos e locais de reuniões situados em áreas comuns de prédios e condomínios deverão ser interditados.

Ações que resultem em emissão sonora, independentemente do nível em decibéis, estão suspensas, exceto para casos de utilidade pública. O descumprimento da determinação resultará na apreensão imediata dos equipamentos utilizados. No caso de estabelecimentos comerciais, a punição pode chegar a cassação das licenças de funcionamento.

As obras da construção civil que estão em andamento deverão se limitar a presença de, no máximo, 50 pessoas, e devem ser garantidas as condições de higienização e proteção dos trabalhadores e dos cidadãos no entorno, além da manutenção do distanciamento mínimo entre os operários, conforme previsto nas recomendações de autoridades da área de saúde.


Até o início da tarde desta quarta-feira, a Bahia havia registrado mais de 80 casos confirmados de coronavírus.



Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->