Médico que atende em clínicas do Litoral Norte da BA testa positivo para Covid-19 e estado convoca pacientes; confira - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

23 de março de 2020

Médico que atende em clínicas do Litoral Norte da BA testa positivo para Covid-19 e estado convoca pacientes; confira



Funcionários das clínicas também foram acionados. Homem atendeu em clínicas particulares das cidades de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu.



Um médico que atente em clínicas particulares de cinco municípios do Litoral Norte da Bahia tentou positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada por meio de nota pelo governo do estado na noite de domingo (22). A Bahia tem 55 casos confirmados de coronavírus.

Não há detalhes da data exata do caso, local onde ele foi infectado, nem o estado de saúde do médico. O diagnóstico foi confirmado em Salvador, após exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Após a confirmação do coronavírus, as autoridades sanitárias do governo do estado e dos cinco municípios buscam identificar e localizar pacientes que tiveram contato com o médico. De acordo com o governo, os municípios são: Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu.

Conforme a nota governo, gestores municipais já foram acionados para garantir que todas as pessoas que tiveram contato com o médico infectado, incluindo os funcionários das clínicas, sejam rapidamente localizados e colocados em quarentena, para evitar a disseminação da Covid-19 no Litoral Norte.

Coronavírus na Bahia

A Sesab divulgou neste domingo (22) que a Bahia tem 55 casos confirmados de coronavírus. Dos seis novos casos, cinco são em Salvador e um é em Conceição do Jacuípe, que até então não tinha casos confirmados. Destes, cinco foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um caso por um laboratório privado da capital baiana.

De acordo com a Sesab, todos os casos foram importados ou de transmissão local. Ainda segundo o órgão, 601 casos suspeitos foram descartados e não há óbitos registrados no estado por causa do COVID-19.



Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->