Prefeitura de Salvador quer Wet´n Wild e Clínica Santa Clara como bases para combate ao coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

22 de março de 2020

Prefeitura de Salvador quer Wet´n Wild e Clínica Santa Clara como bases para combate ao coronavírus



Utilização ocorrerá enquanto durar período de quarentena do município.




A Prefeitura de Salvador requisitou administrativamente ontem (21) o Wet´n Wild Eventos e a antiga Clínica Santa Clara, no Itaigara, para montar estruturas que serão empregadas no combate à pandemia provocada pelo coronavírus. A medida foi anunciada como uma das iniciativas em resposta à pandemia.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que a prefeitura anunciou a contratação emergencial de 388 profissionais de saúde, incluindo médicos plantonistas, infectologistas, sanitaristas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.

De acordo com o documento encaminhado aos diretores, gestores e proprietários dos dois imóveis, a requisição administrativa perdurará pelo período coincidente à emergência de saúde pública internacional. Caberá à Secretaria Municipal da Saúde a avaliação de todos os bens móveis que integram o Wet´n Wild e a Clínica Santa Clara, no prazo de dez dias.

A edição extra do Diário Oficial do Município, que também foi publicada neste sábado, também estabelece a requisição administrativa de equipamentos de proteção individual (EPI´s), a exemplo de máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas de procedimento, aventais hospitalares e óculos de proteção, além de antissépticos para higienização.



Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->