Santo Antônio de Jesus e mais 15 municípios receberão UPAs para triagem de vítimas do coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

23 de março de 2020

Santo Antônio de Jesus e mais 15 municípios receberão UPAs para triagem de vítimas do coronavírus



Dezesseis novas UPAs serão instaladas no interior baiano para realizar triagem para diagnóstico do coronavírus




O governador Rui Costa (PT-BA) anunciou nesta segunda-feira (23/3), que 16 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão inauguradas no interior baiano, para receber pessoas que estão com sintomas do coronavírus (Covid-19).

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, explicou que essas UPAs realizarão uma triagem, para que os pacientes infectados sejam levados para unidades de saúde que prestam atendimento ao Covid-19. Até o momento, essas unidades estão concentradas em Salvador. 
A ideia é que as UPAs façam a classificação, realizem o manejo clínico, estabilizem o paciente e façam a regulação para unidades de referência secundária ou terciária. Todas as estruturas em análise não estavam em funcionamento, 
disse o secretário.

Os municípios baianos que receberão as novas UPAs são: Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.




Foto ::: Reprodução / Ilustrativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->