Venda de pescado gera aglomeração no Mucuripe em Fortaleza - Observador Independente

Acontecendo

Post Top Ad

Bem-vindo. Hoje é

QRCode

24 de março de 2020

Venda de pescado gera aglomeração no Mucuripe em Fortaleza


O funcionamento das feiras está suspenso até o fim do mês de março, conforme o Decreto nº 33.519/2020, que contém as instruções para o fechamento do comércio em todo o Estado.



Na manhã desta terça-feira, 24, diversas pessoas foram flagradas no comércio de peixes da Praia do Mucuripe, gerando aglomeração. Embora a venda de produtos essenciais, como alimentos, esteja liberada pelo decreto governamental do Estado, esse acúmulo de pessoas é proibido pelo documento, podendo gerar multa e reclusão.

No último dia 19, o governador do Estado, Camilo Santana, assinou decreto determinando o fechamento do comércio no Ceará. A medida visa impedir a aglomeração de pessoas, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. No entanto, na prática, nem todos estão cumprindo a determinação.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou, por meio de nota, que enviou "uma equipe ao local para verificar a denúncia". Ainda conforme a nota, o órgão "vem atuando no cumprimento do que determina o decreto estadual nº 33.519/2020 para inibir aglomerações".

Quem flagrar aglomerações de pessoas na capital cearense, pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), o site Denúncia Fortaleza e o telefone 156.



Foto ::: Reprodução Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->