Após uma semana sem funcionar por causa do mau tempo, travessia Salvador-Mar Grande retoma operações - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de abril de 2020

Após uma semana sem funcionar por causa do mau tempo, travessia Salvador-Mar Grande retoma operações




Movimento de embarque é tranquilo tanto no Terminal Náutico da Bahia, na capital, como no Terminal de Vera Cruz, em Itaparica. Seis embarcações estão em tráfego.



Após uma semana sem funcionar, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi retomada nesta quinta-feira (30). O serviço estava suspenso desde 23 de abril, por causa do mau tempo em Salvador.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o movimento de embarque é tranquilo tanto no Terminal Náutico da Bahia, na capital, como no Terminal de Vera Cruz, em Itaparica. Seis embarcações estão em tráfego.

Saindo de Mar Grande, já foram realizadas as viagens das 5h, 6h30 e 8h. A próxima partida será às 11h30. Já da capital, ocorreram saídas às 6h30 e 8h, e a próxima embarcação vai deixar o Terminal Náutico às 9h30.

A travessia funciona de segunda a sexta-feira, com oito horários em cada terminal. De Mar Grande para Salvador, as saídas são às 5h, 6h30, 8h, 11h30, 13h, 15h, 16h30 e 18h. No sentido inverso, os usuários contam com saídas às 6h30, 8h, 9h30, 13h, 14h30, 16h30, 18h e 19h30.

Sábados, domingos e feriados, a travessia não funciona, em cumprimento às medidas do governo do estado para conter a disseminação do coronavírus na Bahia. Por causa disso, nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o serviço não funcionará.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo segue suspensa, também em cumprimento às medidas para conter a disseminação do coronavírus. O serviço foi interrompido em 20 de março. Pelo mesmo motivo, estão sem operar as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.


Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->