Arsenal é encontrado dentro de imóvel na cidade de Eusébio, RM de Fortaleza - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

27 de abril de 2020

Arsenal é encontrado dentro de imóvel na cidade de Eusébio, RM de Fortaleza



Polícia Civil investiga participação de suspeito em crimes na Região Metropolitana.



A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu armas de fogo e munições em um imóvel no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação aconteceu durante a noite de sábado (25), no bairro Parque Santo Antônio. 

Os agentes faziam buscas por suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na região. Durante as buscas, em um terreno baldio, os policiais avistaram um indivíduo pulando o muro de uma casa abandonada e indo em direção a um matagal. Houve perseguição, mas o homem conseguiu fugir. Um aparelho celular foi encontrado e, ao verificarem as mensagens no telefone, os militares viram a troca de informações com um segundo indivíduo sobre a presença dos PMs no bairro.

A partir do que foi observado nas mensagens, os policiais chegaram ao nome de Ignácio Marcelo, um dos responsáveis pela troca de informações observadas no telefone. A composição seguiu até a residência do suspeito, na rua Boa Esperança. Ao perceber a presença da viatura, o homem correu até os fundos do imóvel e arremessou um objeto para fora do terreno, em seguida, voltou até a sala. O material jogado foi encontrado por outra equipe e identificado como uma espingarda calibre 32.

Os policiais solicitaram a entrada na casa, o que só foi permitido após alguns minutos. Questionado sobre a arma arremessada para fora do terreno, Ignácio admitiu ser o responsável pelo armamento. Os policiais fizeram revista no imóvel e encontraram mais uma espingarda, essa de calibre 12. Foram localizadas ainda 779 munições de calibres 380, 12, 36, 22 e 24, além de uma balança de precisão, R$ 185,60 em dinheiro, duas espingardas de pressão, uma caixa de espoleta, três lunetas, 22 kg de esferas de chumbo e outros materiais ilícitos.

Ignácio, que não tinha antecedentes criminais, informou ser funcionário de um clube de tiro, mas não apresentou documentação que justificasse a presença do material encontrado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação.

A Polícia Civil investiga ainda se ele tem envolvimento em outras ações criminosas registradas na cidade de Eusébio e apura também a participação de outros indivíduos na prática ilícita, e segue nas buscas com o objetivo de capturar o indivíduo que conseguiu fugir pela mata, com quem Ignácio trocava mensagens.



Foto: Divulgação/SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->