Chuva e ventos fortes continuam nesta sexta em Salvador; temporal também atinge RMS - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de abril de 2020

Chuva e ventos fortes continuam nesta sexta em Salvador; temporal também atinge RMS



Velocidade dos ventos aumentou 40 km/h e o mar está bastante agitado nesta sexta (24).



A chuva forte que atinge Salvador desde a madrugada de quinta-feira (23) segue nesta sexta (24), quando a velocidade do ventos aumentou 40 km/h e o mar está bastante agitado.

O temporal também atinge Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Na cidade, a temperatura varia entre 22ºC e 29ºC, além de ventos moderados com rajadas, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Já em Salvador, a temperatura fica de 22ºC a 28ºC. Alguns pontos de alagamento já são notados na cidade, como em trechos das Avenidas Paralela e ACM, Cidade Baixa e em regiões do Subúrbio, como no bairro do Lobato.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, há possibilidade de acionamento de outras sirenes de alerta nesta sexta.

"Ontem acionamos a sirene do Bom Juá. Hoje algumas outras sirenes estão nessa iminência. Estamos monitorando, somados aos esforços das equipes de campo, que foram vistoriar essas localidades e a necessidade real de acionamento das sirenes”, disse.

Na quinta-feira, durante a chuva forte, houve deslizamentos de terra. Em um deles, uma família ficou presa nos escombros, no bairro de Águas Claras, e duas pessoas morreram.

Os riscos de deslizamentos seguem nesta sexta, por causa da terra encharcada. De acordo com dados do boletim online da Defesa Civil de Salvador, até 6h40, o número de ocorrências registradas passava de 20. O maior deles é o deslizamento de terra.



Fotos :::: Cid Vaz/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->