Detran-BA implanta licenciamento digital de veículos a partir desta segunda-feira; versão impressa será extinta - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

26 de abril de 2020

Detran-BA implanta licenciamento digital de veículos a partir desta segunda-feira; versão impressa será extinta




O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) implantou a obrigatoriedade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico ( CRLV-e), a partir desta segunda-feira (27/4). A medida extingue com a versão impressa e a segunda via do documento. O serviço será oferecido no site Sac Digital, onde a pessoa poderá também fazer uma cópia do CRLV-e.

O documento do veículo digital poderá ser baixado gratuitamente no celular e é válido em todo o país, mas o condutor precisa estar com o licenciamento em dia. O cidadão deverá fazer o cadastro no site do SAC Digital, clicar em CRLV-e e digitar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Para pessoa jurídica, será necessário informar também a placa do carro, se a empresa não possuir certificado digital. A cópia do CRLV-e só poderá ser feita pelo site, com validade atestada por um QR Code que deve constar na impressão.

" Agora, a renovação anual do licenciamento do veículo já nasce digital. Acabamos com a impressão e o envio do CRLV pelos Correios e a possibilidade de buscar o documento em nossas unidades, o que consumia um volume importante de recursos. Trocamos por economia, mais segurança e facilidade para o cidadão, em tempos de coronavírus e seu isolamento social", explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Passo a passo para baixar e imprimir o CRLV-e:

1- Acesse o Sac Digital e faça o cadastro;
2- Clique em CRLV-e e digite o número do Renavam. Pessoa jurídica deve informar também a placa do veículo, se não possuir certificado digital;
3- Pronto. Você já pode baixar o documento do veículo digital. Se preferir, faça uma cópia com QR Code.



Crédito da foto :::: Divulgação/Detran-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->