GAME OVER PARA BOLSONARO @ Moro pede demissão após Bolsonaro sinalizar troca na diretoria da Polícia Federal, diz site - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

23 de abril de 2020

GAME OVER PARA BOLSONARO @ Moro pede demissão após Bolsonaro sinalizar troca na diretoria da Polícia Federal, diz site



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, nesta quinta-feira (23/4), que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo. Com a decisão da mudança nos próximos dias, Moro então pediu demissão do cargo. 

Valeixo foi escolhido pelo ministro para o cargo por ser um homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF com a justificativa de querer ter controle sobre a atuação da polícia. Informações são da Folha de S.Paulo.

Sérgio Moro largou a carreira de juiz federal, onde foi elogiado pela condução da Lava Jato, para virar ministro por estar "cansado de tomar bola nas costas". Na posse do cargo, discursou que teria total autonomia com status de "superministro", mas, desde que assumiu, acumula recuos e derrotas no ministério.



Crédito da Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->