Filas em Vitória da Conquista segue recomendações da OMS e surpreende pela organização; em Santo Antônio de Jesus, pela bagunça e aglomeração generalizada - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de abril de 2020

Filas em Vitória da Conquista segue recomendações da OMS e surpreende pela organização; em Santo Antônio de Jesus, pela bagunça e aglomeração generalizada


"A gente achou melhor, e muito mais prudente agora, isolar o trânsito nessa localidade, na rua Maximiliano Fernandes, e na praça Barão do Rio Branco, exatamente para que a gente faça essa fila em caracol, e a gente tenha o controle da distância dessas pessoas", afirmou o secretário da cidade

👏👏👏

A população de Vitória da Conquista tem obedecido às normas da Organização Mundial da Saúde. Imagens mostram que uma grande quantidade de pessoas formou hoje (30) longa fila em frente à Caixa Econômica Federal, na praça Barão do Rio Branco, na cidade do sudoeste baiano, para receber o auxílio emergencial do governo federal.

A organização da fila chamou atenção, pois contrasta com imagens de todo Brasil, onde pessoas aparecem aglomeradas, sem respeitar o distanciamento e 1,5m que ajuda a combater a disseminação do novo coronavírus.

"A gente achou melhor, e muito mais prudente agora, isolar o trânsito nessa localidade, na rua Maximiliano Fernandes, e na praça Barão do Rio Branco, exatamente para que a gente faça essa fila em caracol, e a gente tenha o controle da distância dessas pessoas", afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura.

EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS, filas da CEF são verdadeiros agentes de propagação

👎👎👎


Na cidade de Santo Antônio de Jesus, 230 km da capital baiana, as filas nas duas agências da CEF são de causar revolta em quem defende o isolamento social. Na manhã desta quinta-feira, 30, populares se aglomeravam em frente às lotéricas e as duas agências para sacar o benefício emergencial sem o menor controle. 

Para ajudar mais ainda na aglomeração, na mesma manhã a poucos metros da fila da CEF, uma outra fila produzida pelos serviços oferecidos pela própria prefeitura - que defende acidamente o isolamento social - juntou dezenas de pessoas, formando um outro aglomerado. 

VEJA O VÍDEO 



Fotos / Vídeo :::: Noedson Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->