Para disponibilizar profissionais de saúde ao mercado, UFRB antecipa colação de grau de alunos de medicina; cerimônia foi online - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de abril de 2020

Para disponibilizar profissionais de saúde ao mercado, UFRB antecipa colação de grau de alunos de medicina; cerimônia foi online




No total, foram 18 estudantes formados. O reitor da universidade, Fábio Josué, comentou que profissionais poderão contribuir no enfrentamento da pandemia.



Dezoito alunos do curso de Medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tiveram a colação de grau antecipada. Conforme a instituição, a aceleração na cerimônia, que ocorreu de forma online, teve como objetivo disponibilizar mais profissionais da saúde para o mercado, em meio da pandemia do novo coronavírus.

A colação ocorreu na quarta-feira (22). Todos os formandos e o reitor da UFRB, Fábio Josué, se reuniram através de uma chamada de videoconferência.

Além disso, o momento contou com a participação da vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Josineide Alves; da gestora de Ensino do Centro, Adriana Lourenço e da vice-coordenadora do curso de Medicina, Joana Carvalho.

Ainda conforme a assessoria da universidade, o reitor comentou que os profissionais poderão contribuir no enfrentamento da pandemia, especialmente na rede pública de saúde, em função da formação que tiveram.

Essa foi a segunda turma de medicina que se formou na UFRB. Já no formato por videoconferência foi a oitava colação de grau.

As outras foram: Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). As três restantes foram no Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL) e no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC). No entanto, a instituição não especificou os cursos.



Foto: UFRB / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->