Parte da estrutura da Casa do Samba de Roda em Santa Amaro desaba durante chuvas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

27 de abril de 2020

Parte da estrutura da Casa do Samba de Roda em Santa Amaro desaba durante chuvas



Situação ocorreu nesta madrugada (26). Local é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e funciona desde 2006.



Parte da estrutura da Casa do Samba de Roda em Santo Amaro, cidade do recôncavo da Bahia, desabou na madrugada deste domingo (26) durante as chuvas que atingem o município desde a noite de quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela prefeitura.

O local, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), teve a fachada como a parte mais danificada durante o desabamento. Por isso, após as vistorias, foi necessário comunicar a superintendência do órgão para fazer o levantamento do ocorrido.

De acordo com informações do Iphan, a Casa do Samba de Roda foi lançado em agosto de 2006. O local é a sede da Associação dos Sambadores e Sambadeiras e serve para reunião e divulgação do material audiovisual e também de pesquisas já produzidos sobre a expressão artística.

Chuvas

Parte da estrutura da Casa do Samba de Roda em Santo Amaro, cidade do recôncavo da Bahia, desabou na madrugada deste domingo (26) 

Segundo os moradores, as chuvas fortes atingem a cidade desde a noite de quinta (23). Apesar disso, o dia com maior nível de chuva foi na sexta-feira (24), quando várias ruas ficaram alagadas e algumas pessoas desabrigadas.

Na ocasião, mm alguns bairros, houve transbordamento. O rio Sergimirim é um afluente do rio Subaé, que tem nascente em Feira de Santana, cidade a cerca de 50 km de Santo Amaro.



Fotos ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->