Prefeitura de Feira de Santana torna obrigatório uso de máscaras em transporte público e estabelecimentos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de abril de 2020

Prefeitura de Feira de Santana torna obrigatório uso de máscaras em transporte público e estabelecimentos




O prefeito de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, Colbert Martins, anunciou nesta sexta-feira (24) a publicação de um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras.  De acordo com a prefeitura, todos os estabelecimentos públicos e privados devem exigir o uso de máscara a seus colaboradores. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.




O prefeito de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, Colbert Martins, anunciou nesta sexta-feira (24) a publicação de um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras no transporte público, em veículos particulares e no comércio informal como medida de combate à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, todos os estabelecimentos públicos e privados devem exigir o uso de máscara a seus colaboradores. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

O decreto também institui o programa "Eu me protejo e protejo você", que tem o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus por aspersão aérea, reduzir o número de infectados e preservar vidas.

Segundo informações da prefeitura, o programa também irá estimular o uso de máscaras artesanais pela população de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde da rede pública e privada.

Ainda segundo o decreto, o poder público deverá articular e coordenar rede de voluntários entre cidadãos, empresas e entidades da sociedade civil para a produção, distribuição e entrega de máscaras, mesmo que artesanais, para a população, em especial de baixa renda e integrantes do grupo de risco.



Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->