Saiba como solicitar o seguro-desemprego pela internet - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

15 de abril de 2020

Saiba como solicitar o seguro-desemprego pela internet




Trabalhadores têm encontrado dificuldades no acesso ao seguro-desemprego pela internet. maioria das reclamações é em relação ao login e senha de acesso.



Trabalhadores têm encontrado dificuldades no acesso ao seguro-desemprego pela internet. A maioria das reclamações, segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, é em relação ao login e senha de acesso.

Quem enfrentar dificuldades para definir a senha poderá acessar o Portal de Serviços, preencher os campos solicitados e enviar o formulário. A resposta com o passo a passo para a criação de uma nova senha será enviada ao e-mail cadastrado.

O seguro-desemprego só pode ser solicitado após sete dias da demissão e o trabalhador que está pedindo o benefício pela primeira vez deve ter trabalhado por 12 meses durante os 18 meses que antecedem a demissão. As regras para solicitar o seguro-desemprego, bem como outras dúvidas em relação ao benefício, estão explicadas no Perguntas Frequentes sobre o seguro-desemprego.

O seguro-desemprego pode ser solicitado por meio do Portal do governo ou por meio do aplicativo da Carteira Digital, disponível para download gratuito para os sistemas Android e iOS.


Imagem :::: Reprodução / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->