STF cobra posicionamento de Maia sobre pedido de impeachment de Bolsonaro - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de abril de 2020

STF cobra posicionamento de Maia sobre pedido de impeachment de Bolsonaro



Documento foi apresentado em março por dois advogados, que acionaram a Corte para pressionar parlamentares a analisar o texto.


O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, pediu posicionamento ontem (23) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O documento foi apresentado no mês passado pelos advogados José Rossini Campos e Thiago Santos de Pádua. De acordo com o Estadão, o Palácio do Planalto acompanha com preocupação os desdobramentos do tema na Suprema Corte. 

Os autores do pedido de impeachment acionaram o STF para que os parlamentares fossem pressionados a analisar imediatamente a abertura de um processo contra Bolsonaro. O argumento dos advogados é que Maia tem sido omisso sobre o caso até agora. 

Na ação apresentada por Pádua e Rossini, eles cobram também a divulgação do exame de coronavírus feito pelo presidente, anunciado sem provas como negativo, já que ao menos 23 pessoas da comitiva que o acompanhou na viagem aos Estados Unidos, no fim de fevereiro, testaram positivo para a doença. 



Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->