Caixão com corpo sem identificação é deixado em cemitério de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de maio de 2020

Caixão com corpo sem identificação é deixado em cemitério de Salvador

Cemitério relatou que havia suspeita de que o corpo encontrado estivesse com coronavírus.




Um caixão com um corpo foi encontrado por comerciantes de flores na manhã desta sexta-feira (1º) no Cemitério Quinta dos Lázaros, no bairro da Baixa de Quintas, em Salvador. As informações são do G1.

Segundo os comerciantes, o caixão foi deixado na capela do cemitério, local onde os corpos são velados antes de serem enterrados, durante a madrugada. Um dos floristas disse que encontrou o caixão quando chegou para trabalhar e não viu o momento em que ele foi removido.

“Cheguei a ver o caixão, estava todo lacrado. A gente chegou de manhã e viu. Ficamos assustados com isso. A gente não viu quem trouxe o caixão. Essa capela não fica aberta de madrugada, fica fechada”, disse.

Em entrevista a TV Bahia, o responsável pela funerária relatou que o caixão foi levado para o Cemitério Quinta dos Lázaros para ser velado pela família. Porém, a funerária recebeu ordem para buscar o caixão e levar para a cidade de Serrinha, que fica a cerca de 185 km de Salvador.

As informações dadas pela funerária foram confirmadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que relatou que, por conta deste caso, a sesab só irá permitir a partir de agora velórios no Cemitério Quinta dos Lázaros quando as famílias apresentarem a guia de sepultamento dos corpos.

De acordo com funerária, o corpo, sem identificação, é de uma pessoa que faleceu em decorrência de um câncer, no Hospital Municipal de Salvador. A empresa ainda contou que havia a suspeita de que esta pessoa estaria infectada com a Covid-19.


Foto :::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->