⚽Com dois de Viola, Corinthians dava passo importante no título da Copa do Brasil há 25 anos - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

16 de maio de 2020

⚽Com dois de Viola, Corinthians dava passo importante no título da Copa do Brasil há 25 anos



Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians teve uma caminhada marcante para conquistar o seu primeiro título do torneio, em 1995, de maneira invicta. Há exatos 25 anos, o Timão contou com o brilho do ídolo Viola para bater o Paraná e avançar para as semifinais da competição.

No dia 16 de maio daquele ano, o Timão precisava da vitória para seguir rumo ao título da competição. Um empate com gols dava a classificação para o Paraná, depois da igualdade em 0 a 0 no jogo de ida.


Luizinho, o "Pequeno Polegar", nasceu e cresceu na Zona Leste. Veloz e driblador, ele disputou 604 partidas pelo Timão. Com a camisa alvinegra, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paulista em 1951, 1952 e 1954, e o Rio-São Paulo em 1950, 1953 e 1954.

Cláudio, também conhecido como "Gerente", é o maior artilheiro da história do Corinthians. Ele anotou 305 gols em 550 jogos pelo Timão. Além disso, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paulista em 1951, 1952 e 1954, e o Rio-São Paulo em 1950, 1953 e 1954.


Formado nas categorias de base do Corinthians, Rivellino é um dos grandes craques da história do futebol mundial. Campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira, ele não conquistou muito pelo Timão. Apesar disso, Riva é um dos maiores ídolos do clube alvinegro 

O duelo não começou fácil para o Corinthians, que viu o adversário endurecer o confronto no primeiro tempo. A rede só foi balançar aos 45 minutos, quando Souza cobrou falta na segunda trave, e Viola aproveitou a falha da zaga e do goleiro paranista para, sozinho, completar de cabeça para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Paraná mostrou novamente que não seria presa fácil e empatou a partida logo aos cinco minutos com Edinho Baiano após cobrança de escanteio. O 1 a 1 dava a classificação para o Tricolor, que conseguia segurar bem o placar.

O Timão foi para cima em busca da vitória, e conseguiu achar o gol da classificação novamente com o seu camisa 9. Aos 31 minutos, Viola recebeu o cruzamento de Souza, que fez uma linda jogada pelo lado esquerdo da área, e finalizou de primeira. A bola morreu no cantinho, para a festa da Fiel que lotava o Pacaembu.

O resultado deu a vaga para o Corinthians, que enfrentaria o Vasco nas semifinais. Depois de bater os cariocas, o Timão venceu as duas partidas contra o Grêmio na final e conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil.



Fotos: Acervo/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->