FEIRA DE SANTANA 🌻 Uefs passa a contar com doutorado em Ciências da Terra e do Ambiente - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de maio de 2020

FEIRA DE SANTANA 🌻 Uefs passa a contar com doutorado em Ciências da Terra e do Ambiente



O doutorado faz parte do Programa de Pós-graduação em Ciências da Terra e do Ambiente.



O Programa de Pós-graduação em Ciências da Terra e do Ambiente da Universidade Estadual de Feira de Santana (PPGM/Uefs) teve o pleito de implantação do curso de Doutorado aprovado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa funciona desde 2006, formando mestres em Ciências Ambientais, com uma trajetória marcada por importantes conquistas que podem ser aferidas nos projetos de pesquisa, nas publicações de excelência e em especial por meio dos egressos que galgaram cargos de docência em Universidades, passaram em outros importantes concursos além de contar hoje com cinco empresas que surgiram no seio do Programa.

Segundo a professora Jocimara Lobão, coordenadora do PPGM, “desde o início o Programa já vislumbrava o doutorado, pois conta com professores gabaritados, atividades na área ambiental que se destacam por utilizar tecnologias sociais, geotecnologias em projetos inovadores na área ambiental, e conta com prédio que abriga uma boa estrutura física e laboratórios de ponta”.

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uefs, professora Silvone Santa Bárbara, afirma que a aprovação do doutorado do PPGM traduz todo o esforço dos docentes, dos discentes e dos técnicos administrativos vinculados ao programa e revela a importância de se intensificar as pesquisas em modelagem da Ciência da Terra e do Meio Ambiente. Dessa forma, parabeniza o grupo de trabalho que compõe o PPGM.

Segundo ela, “a adoção de algumas medidas a exemplo da descentralização de recursos financeiros, mediante celebração de termo de outorga para os programas de pós-graduação stricto-sensu, representa o esforço institucional para fortalecer cada vez mais a pesquisa e pós-graduação na Uefs”.



Foto ::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->