Grêmio marca retorno aos treinamentos para próxima segunda-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

1 de maio de 2020

Grêmio marca retorno aos treinamentos para próxima segunda-feira




Após a Prefeitura Municipal de Porto Alegre decretar nesta sexta-feira a flexibilização das restrições de circulação durante a pandemia do novo coronavírus, o Grêmio comunicou em seu site oficial que a equipe voltará aos treinamentos a partir da próxima segunda-feira.

O retorno será gradual, com os funcionários se reapresentando antes dos atletas. O CT Luiz Carvalho passará a ter um protocolo médico bastante rígido, com a realização de testes para Covid-19 e medição de temperatura. Além disso, os membros do departamento de futebol serão reavaliados diariamente.

Quanto aos treinos, o comunicado informa que “os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias”. A nota completa afirmando que o acesso ao CT será restrito e as atividades serão fechadas para público e imprensa.

Confira o comunicado do Grêmio na íntegra:

Em acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre nesta sexta-feira, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que retomará as atividades do Departamento de Futebol Profissional, no CT Presidente Luiz Carvalho, a partir da próxima segunda-feira (04), com a reapresentação, de forma gradual e escalonada, primeiro dos funcionários e integrantes do departamento de futebol. Logo após, de acordo com esse procedimento, haverá a reapresentação do atletas.
Com isso, será implementado um rígido protocolo médico desde o ingresso ao CT, como medição da temperatura e realização de testes para COVID-19 e utilização dos EPI’s. Todos os integrantes do departamento serão reavaliados diariamente.
Os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias. O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e integridade física de seus profissionais e colaboradores.
O acesso ao CT Luiz Carvalho será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral. As imagens, fotos, vídeos e áudios serão coordenados pela comunicação do Clube e repassados para o site oficial e imprensa em geral.


Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->