Homem morre após ser soterrado enquanto cavava buraco no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

5 de maio de 2020

Homem morre após ser soterrado enquanto cavava buraco no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador



Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (4). Segundo Defesa Civil de Salvador (Codesal), local não tinha risco de desabamento.




Um homem de 39 anos morreu após ser soterrado na tarde desta segunda-feira (4), no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador. Segundo informações da Defesa Civil, ele cavava um buraco, quando a terra cedeu.

O caso aconteceu por volta das 15h10, na Rua Recanto dos Pássaros. A vítima, identificada como Hildesio Oliveira, conhecido como Dedeu Oliveira, fazia um tipo de fundação para a obra que tinha começado no local, nesta segunda.

Cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros passaram a tarde removendo a terra, mas encontraram a vítima já sem vida. Apesar de o terreno ter ficado molhado com a chuva que atingiu a cidade, o local não é considerado uma área de risco para desabamentos.

"Foi uma construção irregular, sem a técnica devida. Então tivemos uma tarde de tentativas de salvamento do Corpo de Bombeiros, com a nossa equipe da Codesal, da Sempre, da Limpurb, da Prefeitura-Bairro, Polícia Militar, enfim, todas aqui em uma corrente para aguardar que a vítima saísse com vida, o que não ocorreu", disse Sosthenes Macedo, diretor da Codesal.

Segundo Sosthenes, outras casas próximas foram notificadas por causa do risco de desabamento. Com isso, algumas delas terão que ser demolidas.

"Fizemos o isolamento de quatro casas. Dessas, nós colocamos algumas para demolição, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Sedur, para que o risco seja afastado. Não se trata de uma área de risco. Foi feito um buraco bem profundo, semelhantes aos utilizados para poços artesianos, que certamente seria utilizado para fazer a fundação dessa edificação", contou o diretor da Codesal.

Sosthenes disse ainda, que as famílias que tiveram as casas notificadas já fizeram cadastros para receberem os benefícios sociais e também garantir que não tenha outro episódio igual a esse.



Foto ::: CBMBA / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->