Hospital de campanha no João Hora funcionará a partir da próxima quinta-feira em Aracaju/SE - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

17 de maio de 2020

Hospital de campanha no João Hora funcionará a partir da próxima quinta-feira em Aracaju/SE



Enquanto isso, SMS de Aracaju realiza treinamentos com diversos profissionais.



Neste sábado (16), a secretária municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, informou que na próxima quinta-feira (21) o Hospital de Campanha (HCapmp) começa a receber os primeiros pacientes infectados com a Covid-19. Até lá, profissionais - como médicos e fisioterapeutas - serão treinados para o trabalho.

Atualmente o local conta com quatro respirados, dos oito adquiridos. A unidade possui 60 leitos de retaguarda, para os casos testados positivos dos pacientes encaminhados pela Unidades de Pronto Atendimento da zonas Norte e Sul.

A capacidade máxima do HCamp será de 152 leitos de retaguarda, que contará com o suporte de profissionais de diferentes categorias: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais de apoio de rede e auxiliares administrativos.

Desse total, 52 são para casos suspeitos aguardarem o resultado do exame e 100 para os casos confirmados de baixa e média complexidade. Sendo 26 leitos reservados aos casos que se agravarem, durante o tratamento, ficando a espera da estabilização e em seguida fazer a remoção para a UTI.

No município de Aracaju possui 66 leitos, sendo 14 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, sete na UPA Zona Sul, 20 no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, 20 no Hospital São José, cinco no Hospital Universitário.



Foto: Secom/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->