HUMILHANTE @ Forças armadas vão distribuir panfletos NAS ESQUINAS e dirigir carros de som na Bahia contra COVID-19 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de maio de 2020

HUMILHANTE @ Forças armadas vão distribuir panfletos NAS ESQUINAS e dirigir carros de som na Bahia contra COVID-19




De acordo com Fábio Villas Boas, secretário de saúde, o trabalho das forças armadas nas cidades de Ilhéus e Itabuna será 'educativo' em combate ao coronavírus.




As forças armadas devem começar a auxiliar no combate ao coronavírus no sul da Bahia a partir da próxima semana. O governador Rui Costa havia solicitado o apoio na quinta-feira (30).

De acordo com o secretário de saúde do estado, Fábio Villas Boas, forças do exército, marinha e aeronáutica serão deslocadas para Ilhéus e Itabuna, dois dos principais focos da Covid-19 na Bahia. De acordo com ele, não se trata de repressão, mas sim de uma “campanha educativa”.

“Já fiz reunião com o comando militar, que reúne exército, marinha e aeronáutica. Estamos estruturando, porque a intervenção precisa de um efeito superior ao que existe aqui em Ilhéus e Itabuna. Deverá ser deslocada forças de outros municípios para reforçar a campanha de educação. Não se trata de repressão. Vamos distribuir panfletos e rodar com os carros ajudando as pessoas a se conscientizar de que elas precisam permanecer em casa”, disse.

O sul da Bahia é um dos principais focos de disseminação da Covid-19 no estado. São dessa região as cidades com maior proporção de pessoas infectadas por 1.000.000,00 de habitantes: Ilhéus, Uruçuca, Coaraci e Gongogi.

Fábio Villas Boas visitou nesta sexta-feira (1º) a unidade de atendimento exclusivo da Covid-19, que é o ponto de entrada para casos leves e de médica complexidade para conhecer o espaço. Ele falou sobre a compra de respiradores e os novos leitos que serão criados na região.

“São várias compras feitas. A última deverá ser entregue ao longo da próxima semana. Vamos ter 350 respiradores top de linha para entregar. Por enquanto, estamos fazendo o remanejamento de outros ventiladores de unidades hospitalares que não são Covid-19, para que possamos abrir os leitos destinados exclusivamente para pacientes infectados”.

Serão disponibilizados 110 novos leitos exclusivos da Covid-19 na região, uma ampliação três vezes maior do que estava sendo esperado.

Fábio Villas Boas também anunciou que o governo baiano vai interditar, por meio de decreto, a Central de Abastecimento do bairro do Malhado, na cidade de Ilhéus.



Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->