Morador de Feira de Santana que dormiu com os filhos em carro por auxílio emergencial recebe benefício - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de maio de 2020

Morador de Feira de Santana que dormiu com os filhos em carro por auxílio emergencial recebe benefício




Pai solteiro de quatro filhos, mecânico improvisou cama no porta-malas do veículo para que os dois filhos que moram com ele tivessem um pouco de conforto durante a noite.



O marceneiro Elson Correia, que não conseguiu sacar o auxílio emergencial de R$ 600 do governo na última quarta-feira (29) após dormir na fila com os dois filhos, recebeu o benefício. Na primeira tentativa, Elson, que tem 43 anos e está desempregado, não pôde sacar o auxílio, porque estava sem o documento de identificação. Após ter a história contada na TV Bahia, ele foi chamado de volta por funcionários da Caixa Econômica Federal. O caso aconteceu em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador.

"Chegando lá, foi tudo resolvido, graças a Deus. Acabei até ajudando outras pessoas que estavam com mesmo problema que eu, de só ter carteira de trabalho", comemora Elson.

A família chegou à Caixa Econômica de Feira de Santana às 21h de terça-feira (28), após Elson pedir R$ 10 emprestado para colocar combustível no carro dele. Pai solteiro de quatro filhos, ele improvisou uma cama no porta-malas do veículo para que os dois filhos que moram com ele tivessem um pouco de conforto. A história de Elson comoveu muitos moradores, que decidiram ajudar o marceneiro com doações.

"Eu resolvi ajudar, porque é muito difícil você ver um pai com dois filhos numa situação daquela. Eu tive muita ajuda de muitas pessoas conhecidas", disse uma mulher que ajudou a família.

Elson ajudou alguns vizinhos que também atravessam dificuldade. Ele espera agora poder encontrar um emprego e dar uma vida melhor aos filhos.

"A ajuda foi boa. Eu até ajudei alguns vizinhos. Eu sou apaixonado pelos meus filhos. Quero mais trabalhar. Tenho fé em Deus que vai aparecer algum trabalho para mim, para eu me sustentar e sustentar meus filhos", diz.

Confira o calendário de saques:

27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Como sacar

Os trabalhadores poderão sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. Porém, será preciso solicitar a retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o momento, não foi informada nenhuma outra forma de solicitar o saque.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->