Para melhorar o isolamento social, sexta-feira será feriado em Sergipe - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

21 de maio de 2020

Para melhorar o isolamento social, sexta-feira será feriado em Sergipe



Proposto pelo Governo do Estado, o feriado do dia 08 de julho foi antecipado para esta sexta-feira, 22.


Com o aval da maioria dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Governo do Estado conseguiu antecipar o feriado do dia 08 de julho (Emancipação Política de Sergipe) para a próxima sexta-feira, 22. Antecipação do feriado de 08 de julho foi aprovado na sessão remota da última quarta-feira, 20

A medida, segundo o governo, tem o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, aumentando o isolamento social em virtude do crescimento dos casos de Covid-19 em Sergipe e de reduzir os impactos sobre as ocupações dos leitos para internamento.

Com a alteração, o Governo do Estado cria um feriadão em Sergipe, sobretudo para os servidores públicos. Uma vez que o ponto facultativo de sexta-feira, 22, foi transferido para a próxima terça-feira, 26, já que as segundas-feiras já estão com a determinação de ponto facultativo. “O expediente segue normal na quarta-feira, 27″, informa.

Cabe destacar que a medida foi tomada pelo Governo de Sergipe em decorrência do baixo índice de isolamento social em 43 dos 75 municípios sergipanos. Lagarto, por exemplo, ficou na sexta colocação, com apenas 45% da sua população em isolamento, quando o mínimo ideal é 75%.


Foto ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->