Populares são flagrados descumprindo isolamento social na praia de Stella Maris em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

30 de maio de 2020

Populares são flagrados descumprindo isolamento social na praia de Stella Maris em Salvador



Diversas pessoas foram flagradas praticando atividades físicas, que está proibido por lei, n na praia de Stella Maris, em Salvador, a manhã deste sábado (30/5). Para fazer com que os decretos municipais de isolamento social em combate a pandemia do novo coronavírus sejam respeitados, fiscais da prefeitura de Salvador realizam no local a operação "Praia Bulhosa" efetuaram os flagras.

A operação consiste em inibir a presença dos cidadãos tanto na faixa de areia quanto no mar em meio à pandemia do novo coronavírus. Além de estarem no local sem autorização, algumas pessoas estavam sem máscara de proteção. Elas foram alertadas sobre a inflação e orientadas a voltar para suas próprias casas. A Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), coordenou a ação que teve apoio do Salvamar, Transalvador, e Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedur).

"Percorremos o percurso entre Jaguaribe e Ipitanga e encontramos pessoas nas ruas, nas areias e algumas sem máscara. Informamos sobre os decretos e solicitamos que elas retornassem para suas casas", explica o supervisor do Grupamento de operações Especiais (GOE), da GCM, Paulo Roberto.

As principais praias de Salvador foram interditadas no dia 21 de março. Apenas pescadores, que dependem da atividade para o sustento da família, seguem com livre acesso às praias da cidade. Ainda assim, esses trabalhadores são orientados a evitar aglomerações.



Crédito da foto ::::: Divulgação/GCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->