Prefeitura amplia horário para vacinação contra influenza em Salvador nesta segunda - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

3 de maio de 2020

Prefeitura amplia horário para vacinação contra influenza em Salvador nesta segunda



O horário de atendimento será das 8h às 17 horas.



Cinco drives thru e mais 85 postos de referência estarão disponíveis amanhã (04) para vacinar G=gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), portadores de doenças crônicas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, idosos e trabalhadores da saúde. O horário de atendimento foi ampliado e será das 8h às 17 horas.

Os drives thru estão instalados na Arena Fonte Nova (Dique do Tororó), no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga (Barris), nos dois campi da Faculdade Bahiana de Madicina (Cabula e Brotas) e também no subúrbio no Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos). 

Até o momento, 433 mil pessoas foram vacinadas contra influenza em Salvador. Segundo a subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis, Doiane Lemos, apesar da vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, a imunização é uma maneira de proteger os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, reduzindo o impacto no sistema de saúde nesse período de pandemia.



Foto : Valter Pontes/ Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->