Prefeitura de Juazeiro instala balcão de atendimento ao auxílio emergencial para melhor acolher a população - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

6 de maio de 2020

Prefeitura de Juazeiro instala balcão de atendimento ao auxílio emergencial para melhor acolher a população



A Prefeitura de Juazeiro instalou balcões de atendimentos ao auxílio emergencial, em parceria com a Caixa, para diminuir as aglomerações e agilizar o atendimento à população.

Através de servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade e do banco, os beneficiários poderão tirar dúvidas, receber orientações e acelerar o processo de saque do benefício aprovado pelo Congresso e Governo Federal.

Até o momento, está funcionando um balcão, que fica ao lado do Paço Municipal, no calçadão. Devido à demanda, a Caixa vai disponibilizar funcionários para funcionamento de outros dois balcões: em frente ao Edson Ribeiro; e outro na rua ao lado do Banco Itaú da Praça Barão do Rio Branco.

“Esta é uma ação importante da PMJ/SEDES/CEF que vem no sentido de melhor orientar aquele cidadão que não está incluído digitalmente, que não dispõe de aparelhos compatíveis como também aqueles que se encontram com o benefício aprovado e enfrentam alguma dificuldade, ou por ter incluído o número de telefone com erro, o que impossibilita dela ter acesso ao código do saque. A parceria com a CEF vem no sentido de melhor atender esse público. Lembramos a todos a importância de mantermos as orientações de saúde, distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras”, declarou Virgínia Brito, gestora municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

Para fazer uma melhor segurança sanitária, a Prefeitura de Juazeiro tem feito a desinfecção da área bancária e dos bairros, além de instalação de pias para lavar as mãos, banheiros, demarcação de espaços no chão, cadeiras, toldos e fiscalização constante da Semaurb e da Guarda Municipal.



Texto e foto :::: Raphael Leal/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->