Prefeitura de Maruim/SE determina toque de recolher para conter a propagação do novo coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

18 de maio de 2020

Prefeitura de Maruim/SE determina toque de recolher para conter a propagação do novo coronavírus




Seis cidades sergipanas já adotaram a restrição de circulação.



O município de Maruim passou a adotar toque de recolher das 22h às 4h e instalou barreiras sanitárias para tentar conter o avanço do novo coronavírus. As medidas passaram a valer no sábado (16).

Até o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade tinha 12 casos confirmados da Covid-19.

Durante a abordagem, no período de toque de recolher, no primeiro momento será feita uma advertência verbal. Caso haja reincidência, será emitido um relatório para a autoridade policial relatando a prática de crime de desobediência e contra a saúde pública, previsto no artigo nº 268 do Código Penal. Em casos cidadãos que não respondam civilmente, os pais ou responsáveis legais serão punidos.

O decreto que regulamenta as medidas ainda estabelece que todas as segundas e sexta-feiras serão pontos facultativos nas repartições públicas. E que todos os estabelecimentos comerciais devem funcionar até às 19h. Já os que oferecem delivery, e sejam credenciados pela Secretaria de Indústria e Comércio, podem fazer entregas até às 00h.

Nas barreiras de contenção, ocorre aferição de temperatura, orientações sobre o vírus e distribuição de máscara, que é de uso obrigatório em todo o estado.

Quem tiver os principais sintomas da doença, como tosse, febre e dificuldade para respirar, pode acionar a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento pelo número (79) 3275-2316. Já as dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria de Estado da Saúde pelo Whatsapp (79) 98877-8489, das 7h às 17h.

Toque de recolher em Sergipe

Atualmente, outros cinco municípios anunciaram a medida: Canindé de São Francisco, Gararu, Porto da Folha, Poço Redondo e Poço Verde. Em todo o estado, 57 pessoas morreram e mais de 3 mil contraíram o novo coronavírus.



Foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->