Prefeitura e Caixa definem mudanças para melhorar o atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial em Juazeiro - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

5 de maio de 2020

Prefeitura e Caixa definem mudanças para melhorar o atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial em Juazeiro




Representantes da Prefeitura de Juazeiro e da Caixa Econômica Federal se reuniram na noite de segunda-feira, 04, para definição de melhorias no atendimento dos beneficiários do auxílio emergencial no município. O encontro teve como principal objetivo garantir maior agilidade, conforto e, com isso, evitar aglomerações em tempos de pandemia da Covid-19.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o procurador Geral do Município Eduardo Fernandes destacou que a gestão tem discutido diariamente através do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 as melhores estratégias para o enfrentamento da emergência em saúde, dialogando com todos os setores no intuito de preservar a população de um surto do novo coronavírus.

“É algo novo e estamos dedicados a buscar, com equilíbrio, as medidas que preservem a saúde dos munícipes e ao mesmo tempo garantam o acesso à renda mínima e outros benefícios sociais fundamentais para convivência neste período. É nesse sentido que temos tratado com o setor bancário, em especial a CEF, para em cooperação assegurarmos o acesso ordenado e tranquilo às agências de modo a não desvirtuar as medidas preventivas adotadas até o momento. Com transparência, diálogo e união venceremos esta etapa da história”, frisou o procurador.

As novas medidas começam a ser adotadas nesta quarta-feira, 06, mas todo o setor bancário já está bloqueado. As filas serão organizadas em caracol, com toldos em toda a extensão e só poderá permanecer no entorno da agência central da Caixa Econômica quem estiver com senha. As demais pessoas serão encaminhadas a um dos três balcões de informações instalados e, caso ainda não estejam com o benefício liberado, serão orientadas a se dirigirem para suas casas.

A Guarda Municipal e a Semaurb farão a abordagem para verificar quem está ou não com senha. Serão usadas baias paras os acessos e o bloqueio da região será ordenado pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes/CSTT. Além de representantes do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19, também participaram da reunião o gerente geral da Caixa Econômica em Juazeiro, Adriano Luz Silva, o comandante da Guarda Municipal Israel Marcos dos Santos e o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano Gilson Araújo, que estava acompanhado da equipe da Semaurb.



Texto e foto ::: ASCOM / Luiz Hélio/PMJuazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->