SANTO ANTº DE JESUS 😷 EXEMPLO 🙏 Cidade volta à rotina quase normal com forte movimentação nesta manhã de 2ª feira. Três casos de COVID-19. Desemprego registrado é considerado de rotina - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

18 de maio de 2020

SANTO ANTº DE JESUS 😷 EXEMPLO 🙏 Cidade volta à rotina quase normal com forte movimentação nesta manhã de 2ª feira. Três casos de COVID-19. Desemprego registrado é considerado de rotina




A cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, 230km de Salvador, tem três casos confirmados de COVID-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

Depois de vários decretos, inúmeras reuniões, finalmente o último decreto municipal permitiu o funcionamento do comércio e indústria, na quase totalidade. O comércio está funcionando das 08h às 13h, de segunda a sábado. 

Com uma administração preocupada com a perda de renda para o empregador, empregado, prestador de serviços e autônomos, o consenso falou mais alto, permitindo a passagem, até então tranquila do município pela “pandemia” decretada pela OMS-Organização Mundial da Saúde. 

Não se tem notícias de desempregos em massa no comércio e indústria local. A colaboração do povo no uso da máscara, a redução de aglomerações em filas de lotéricas e bancos oficiais, as barreiras sanitárias nas entradas da cidade estão produzindo os seus efeitos. 

Na manhã desta segunda-feira, 18, forte movimentação no centro comercial e financeiro dava o tom de normalidade, com trânsito intenso e a barulheira e vai e vem de sempre. 

Secretaria Municipal da Fazenda atendendo normalmente para facilitar a vida do cidadão. O atendimento é online e presencial


Por enquanto as aulas nas redes de educação privada, estadual e municipal continuam suspensas. Os serviços essenciais operam normalmente com os bancos públicos e privados atendendo dentro do expediente normal. 

O cartório de Registro Civil funciona das 08h às 13h; o cartório de Registro de Imóvel, idem; o cartório de Registros de Títulos e Documentos funciona por via online de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h e em regime de plantão para entrega e recebimentos de documentos das 09h às 11h, todos localizados no Shopping Itaguari que funciona normalmente até as 13 hrs, exceto o supermercados que está funcionando até as 19horas. 

O SAM-Serviço de Atendimento Municipal ao Cidadão, principal porta de entrada para tratar de assuntos junto à prefeitura local, está funcionando das 08h às 13h e a Secretaria Municipal da Fazenda atende das 08h até as 13h. A Receita federal está com atendimento totalmente suspenso até dia 29/05, já que são funcionários federais privilegiados. 

Transporte intermunicipal está proibido. 
Com as barreiras sanitárias implantadas e a proibição do transporte intermunicipal o município de Santo Antônio de Jesus tem conseguido administrar a crise COVID-19 não permitindo o ingresso na cidade de pessoas com suspeitas de contaminação. Na foto o terminal rodoviário de Vans no centro da cidade está absolutamente vazio


Vale salientar que dos três casos de COVID-19, dois são importados.
Nas ruas a Policia Militar acompanha a movimentação e monitora o centro da cidade

Fotos :::: Noedson Ney / OBI

Veja o vídeo da movimentação na cidade na manhã desta segunda-feira, 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->