OPINIÃO 💭 SANTO ANTº DE JESUS 🚑 UPA que teve recursos desviados pela gestão Humberto Leite (2013-2016), foi inaugurada após mais de três anos de dificuldades enfrentadas pelo atual prefeito Rogério Andrade (2017-2020) - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

21 de maio de 2020

OPINIÃO 💭 SANTO ANTº DE JESUS 🚑 UPA que teve recursos desviados pela gestão Humberto Leite (2013-2016), foi inaugurada após mais de três anos de dificuldades enfrentadas pelo atual prefeito Rogério Andrade (2017-2020)



A saúde pública de Santo Antônio de Jesus foi reforçada na tarde desta segunda-feira (18/5), com a abertura pelo prefeito Rogério Andrade, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aguardada há dez anos pela população. 

Especialmente nesse momento em que enfrentamos a pandemia Covid-19, entendemos a importância de entregar a UPA 24H em pleno funcionamento. Cumprindo mais um compromisso assumido, sou grato por estar à frente da realização deste sonho, 
destacou o prefeito nas redes sociais. 

Vale salientar que o prédio estava abandonado pela administração anterior, que deixou, inclusive, um rombo de R$ 2,5 mi recebidos do MS-Ministério da Saúde. No final da gestão Humberto Leite, (DEM), o prefeito deu a UPA como inaugurada ao mesmo MS,  mas sequer prestou contas dos recursos do convênio para construção da unidade de saúde pública, o que dificultou enormemente a continuidade das obras pela administração que assumiu em 2017. 

A UPA de SAJ foi aberta com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura, e funciona, a partir de agora, como mais um equipamento de saúde pública para o enfrentamento inclusive à pandemia do coronavírus. 

Com a iniciativa, além de atender a uma solicitação antiga da comunidade, tirando do papel uma obra iniciada em 2010 e nunca antes finalizada, o poder público municipal reforça a rede de cuidados, amplia as estratégias na luta contra a Covid-19, além de qualificar o atendimento à população. 

A estrutura funcionará 24 horas, sete dias por semana, e ampliará o acesso de pacientes aos serviços de urgência e emergência, beneficiando moradores do município e da região. A expectativa é que os casos de baixa e média complexidade sejam absorvidos pela UPA, reduzindo a demanda nos hospitais do município, como o Luís Argolo, da Santa Casa de Misericórdia.




Fotos ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->