Após custodiados testarem positivo para Covid-19, Sindpoc interdita Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

9 de junho de 2020

Após custodiados testarem positivo para Covid-19, Sindpoc interdita Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus


Atividades na unidade foram paralisadas na manhã desta segunda-feira (8).



O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) paralisou as atividades do Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com o sindicato, a ação foi feita após um dos presos custodiados testarem positivo para à Covid-19.

Para o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, apesar da transferência ter ocorrido logo após a assembleia que decidiu pela interdição, a transferência dos presos precisa ocorrer em até 24 horas após a prisão. 

“Os policiais civis realizam funções carcerárias, desvio de função inconstitucional, além da exposição para infecção pelo novo coronavírus, o cenário de presos infectados dentro das delegacias se tornou rotina. Precisamos de uma posição mais dura por parte da gestão da Polícia Civil e do poder Judiciário”, pontua Eustácio.

A secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus garantiu a testagem para à Covid-19 de todos os policiais civis que trabalham no Complexo.



Foto: Divulgação Sindpoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->