Após reduzir área de operação, aeroporto de Salvador volta a ter embarque no segundo andar - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de junho de 2020

Após reduzir área de operação, aeroporto de Salvador volta a ter embarque no segundo andar



Atividades deixarão de ser no térreo, como eram feitas desde abril por causa da pandemia da Covid-19, e voltam para o 1º e 2º pisos.



O embarque e o check-in no aeroporto de Salvador voltarão a ocorrer no 2º e 1º pisos, respectivamente, a partir desta terça-feira (30). A informação foi divulgada pela Vinci Airport, que administra o terminal aéreo.

Desde abril que essas atividades estavam sendo feitas apenas no piso térreo. A medida ocorreu após o aeroporto reduzir a área de operação por causa da queda no fluxo de voos, devido a pandemia da Covid-19. Com a retomada das atividades nos andares superiores, o piso térreo voltará a abrigar apenas a área de desembarque.

Ainda de acordo com a Vinci Airport, a mudança é consequência da retomada gradual de voos, que começam em julho, quando o aeroporto terá uma média de 20 voos diários de ligação direta com 13 destinos domésticos. A administração do aeroporto já havia anunciado 11 novos voos da empresa aérea Gol a partir de quarta-feira (1º).

A empresa pontuou também que, apesar do deslocamento das operações, o terminal de passageiros continuará aberto apenas parcialmente. Já os estabelecimentos comerciais serão abertos gradativamente. Neste primeiro momento, vending machines (máquinas automáticas de vendas) e farmácia estarão em funcionamento para atender à necessidade dos passageiros.

Por causa da pandemia, entre outras medidas, foram instaladas barreiras acrílicas nos balcões de atendimento das companhias aéreas, bloqueio de alguns assentos e aplicação de marcações de distanciamento em filas, elevadores e escadas rolantes.



Foto: Divulgação/Salvador Bahia Airport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->