
Veja em quais casos o cidadão pode solicitar assistência.
O atendimento ao público do Instituto de Identificação no município de Estância retornou nessa segunda-feira (1º) mediante agendamento e em casos de urgência comprovada. O órgão é a unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) que controla e realiza a emissão das carteiras de identidade em Sergipe.
O agendamento deve ser feito exclusivamente através do Whatsapp (79) 3522-1217. Poderão ser solicitados fotos dos documentos e comprovantes de urgência.
- A assistência ao cidadão ocorre conforme as especificações abaixo:
- Saúde: relatório médico comprovando à urgência solicitada;
- INSS: comprovante de agendamento;
- Saque de FGTS ou outro benefício: comprovante bancário do prazo para saque;
- Trabalho: documento timbrado e carimbado pela empresa constando o nome do atendido;
- Viagens:
- a trabalho/escolar: documento timbrado e carimbado da empresa/instituição constando o nome do atendido;
- Mercosul: prazo até 60 (sessenta) dias da data da compra da passagem;
- Nacional: apenas nos casos de roubo/furto/extravio ocorrido nos últimos 10 (dez) dias, anexado o Boletim de Ocorrência. Ressalta-se que as viagens nacionais podem ser realizadas com CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho de Classe ou outro documento público com foto.
Foto: SSP/Divulgação/Arquivo
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