Aulas da rede estadual em Sergipe são retomadas no formato não presencial - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

15 de junho de 2020

Aulas da rede estadual em Sergipe são retomadas no formato não presencial


Segundo o secretário da educação, 93% das escolas fizeram adesão ao modelo. Ano letivo na rede pública será retomado nesta segunda-feira com aulas não presenciais.



Aulas da rede estadual são retomadas no modelo não presencial na rede estadual de ensino, a partir desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Educação, José Modesto dos Passos Sobrinho.

Em entrevista ao Bom Dia Sergipe, ele falou da nova rotina dos alunos e das ferramentas disponibilizadas aos estudantes para que eles possam ampliar a sua bagagem de ensino.

Segundo ele, os materiais ofertados no formato online e videoaulas, inicialmente foram disponibilizados como materiais complementares, de uso voluntário e não contavam para fins letivos. Além de não possuírem acompanhamento dos professores.

“Agora essas atividades passam a fazer parte da carga horária, após o planejamento das escolas e dos professores. 93% das nossas escolas fizeram adesão a esse modelo, que não foi imposto pela secretaria, que apoiou as escolas. A escola sabe o melhor meio para viabilizar o ensino retomo. 93% das escolas já aderiram e 1.000 professores, até a última sexta-feira, já tinham lançado o seu planejamento no diário eletrônico”, explicou o secretário.

Sobre o fato de alguns alunos não terem acesso ao meio eletrônico, o secretário explicou que a estratégia passa pela distribuição de meios físicos, de livros, guias para orientação de estudos e materiais com acompanhamento dos professores. “Haverá uma estratégia muito cuidadosa para atendermos os dois objetivos, não aglomerar e continuar a perseguição das metas educacionais. As escolas vão escalonar turmas, horários, séries e vão convidar os responsáveis para retirar o material seguindo as orientações de saúde”, disse.

Ainda de acordo com ele, os professores tiveram acesso a materiais de estratégia de planejamento e as equipes estão colocando em prática. Ele disse também que a previsão é que a retomada das aulas presenciais seja gradativa. “É muito provável que alguns alunos retornem e outros não, seguindo um formato híbrido entre presencial e não presencial, até que as condições sanitárias permitam a volta”.



Foto ::: Infonet / Reprodução Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->