
Declaração foi dada pela blogueira durante live.
Veja vídeo ao final da matéria
A blogueira Luisa Nunes deu uma declaração nesta quinta-feira (4) que causou a revolta de muitos seguidores e usuários das redes sociais. Em um vídeo publicado nos stories de sua conta oficial do Instagram, Luisa afirmou que o racismo existirá enquanto os negros forem os responsáveis pela maioria dos crimes.
O racismo existe, e vai existir enquanto que a maior quantidade de crimes for causada pela população negra, vai existir gente, isso é uma coisa natural, é um instintivo de defesa da gente,
afirmou.
A blogueira ainda tentou se explicar da declaração infeliz,
Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano, ter um pouco do que chamamos de racismo, julgar a pessoa pela raça. Então se você está num parque de noite, escuro, e você vê uma pessoa andando, e essa pessoa é negra, ela tem um trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso, você vai sentir mais medo do que você ver uma pessoa branca de terno e gravata, isso é natural do ser humano,
falou.
Reação
O discurso que teve uma enorme repercussão negativa. Felipe Neto, Bruna Marquezine e milhares de pessoas passaram a denunciar sua pagina na rede social apontando sua posição extremamente racista.
Luísa retirou os post, mas já era tarde. O Instagram retirou a página de Luisa da plataforma. O fato foi comemorado por muitas pessoas nas redes sociais, incluindo o humorista Yuri Marçal.
Internautas e organizações ligadas aos direitos humanos cobram ação do Ministério Publico, para que Luisa Nunes Brasil seja processada criminalmente pelo o que falou. Já que racismo é crime no Brasil.
VÍDEO
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião