Cardeal Sérgio da Rocha toma posse como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil nesta sexta-feira,05 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

5 de junho de 2020

Cardeal Sérgio da Rocha toma posse como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil nesta sexta-feira,05




Religioso substituirá Dom Murilo Krieger, que está se aposentando. Celebração restrita será às 19h, na Catedral Basílica de Salvador e terá transmissão pela internet.



O cardeal Sérgio da Rocha toma posse nesta sexta-feira (5) como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, em substituição a Dom Murilo Krieger, que está se aposentando.

A celebração eucarística da posse será às 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Largo do Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A cerimônia será fechada para um pequeno grupo de pessoas, por causa do coronavírus, mas a igreja fará transmissão pela internet, nas redes sociais.

Dom Murilo Krieger teve renúncia aceitada pelo Papa Francisco em março deste ano, após nove anos de arcebispado. O cardeal Sérgio da Rocha tem 60 anos e é natural de São Paulo.

Ele concluiu os estudos de Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos e os de Teologia no Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Em seguida, obteve um Licenciado em Teologia Moral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo e um Doutorado na mesma disciplina na Academia Alfonsiana em Roma.

Ele é membro da Congregação para o Clero, do Conselho Ordinário da Secretaria-Geral do Sínodo dos Bispos e da Pontifícia Comissão para a América Latina.



Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->