Ceará recebe 300 novos respiradores neste sábado, afirma governador Camilo Santana - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

27 de junho de 2020

Ceará recebe 300 novos respiradores neste sábado, afirma governador Camilo Santana



Novo decreto sobre as medidas de isolamento social será anunciado neste sábado, segundo o governador.



O Governo do Estado deverá receber mais uma remessa de respiradores comprados na China neste sábado (27). Segundo o governador Camilo Santana, mais 300 unidades chegarão no Aeroporto de Fortaleza no período da noite. A informação foi confirmada durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus chegou a 105.270 no Ceará. Além disso, já são 5.962 pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, como mostrado pela plataforma IntegraSUS às 17h37 desta sexta-feira (26).

Segundo Camilo, a "maior parte" dos equipamentos será direcionada aos hospitais no interior do estado para implementar as ações de combate à pandemia do coronavírus.

"Esses respiradores vão permitir ampliar leitos em Juazeiro, Sobral, Iguatu, e estamos já pensando em mandar novos leitos para Pacajus, Crateús e outras cidades. Esses respiradores nos permitem ampliar o atendimento no interior, que é a pandemia está crescendo agora. É uma medida importante para ajudar a salvar vidas", disse Camilo.

Isolamento social

O governador ainda afirmou que um novo decreto sobre as medidas de isolamento social será anunciado amanhã (27), confirmando que localidades poderão avançar no plano de retomada da economia lançada pelo estado.

"Amanhã, anunciaremos um novo decreto para sabermos quais regiões que avançarão no plano de retomada, mas é preciso afirmar que não voltamos à normalidade, então é preciso ter cuidado. Peço que a população olhe para a situação em outros estados, que reabriram e que tiveram de fechar", disse.

Camilo voltou a reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras no Ceará e pediu para que a população respeite as recomendações de distanciamento social, evitando gerar aglomerações.



Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->